Tesla compra US$1,5 bi em Bitcoins – Notícias de tecnologia – 09/02/2021

Tesla compra 1,5 bilhões de dólares em Bitcoins

A Tesla anunciou ontem a compra de 1,5 bilhões de dólares em Bitcoins. A justificativa divulgada foi a diversificação com o objetivo de aumentar os rendimentos dos investimentos. A empresa informou também que pretende começar a aceitar Bitcoins como forma de pagamento por seus carros, inicialmente de forma limitada.

O anúncio levantou suspeitas sobre Elon Musk, que, nas últimas semanas, tem usado sua conta no Twitter para incentivar investimentos em Bitcoins e em outras cripto-moedas. Após uma série de tweets e de entrevistas do fundador da Tesla, as cotações de Bitcoin atingiram recordes históricos.

No passado Elon Musk já foi obrigado a pagar US$20 milhões de multa por comentários que foram interpretados como uma tentativa de alavancar os preços das ações da Tesla.

Tesla Bitcoin
Tesla compra Bitcoins
 
iPhone 12 bate Galaxy S21 em desempenho

O iPhone 12 bateu o Galaxy S21 no Geekbench 5 por algo entre 13 e 19 por cento.

iPhone 12 Pro Max
iPhone 12 bate Galaxy S21 em desempenho

O iPhone 12 obteve um multi-core score de 3859, 19 por cento acima do score do Galaxy S21.

O iPhone 12 Pro obteve um multi-core score de 3881, 13 por cento acima do score do Galaxy S21 Plus.

O iPhone 12 Pro Max obteve um multi-core score de 4176, 18 por cento acima do score do Galaxy S21 Ultra.

Comprar um iPhone 12 no Brasil, entretanto, exige cuidado. Normalmente as novas versões são lançadas no Brasil com ágio acima do normal. Nos meses seguintes ao lançamento os preços começam a cair rápido. Os melhores meses para comprar os modelos mais atuais de iPhone no Brasil são abril e maio. O gráfico abaixo mostra a evolução mês a mês da diferença de preço entre Brasil e Estados Unidos.

Ministro das Telecomunicações visita fornecedores de tecnologia 5G

O ministro das Telecomunicações, Fábio Faria, inicia essa semana um tour pelos principais fornecedores de tecnologia 5G do Mundo. A viagem deve incluir Japão, China, Coreia do Sul, Suécia e Finlândia. Esses países são sede das empresas NTT Docomo, Huawei e ZTE, Samsung, Ericsson e Nokia.

A presença da China no tour do ministro é uma clara sinalização de que os chineses estão de volta ao jogo. Suspeita-se que nas negociações para o fornecimento de matéria prima para a fabricação de vacinas contra Covid-19, os chineses exigiram que as fornecedoras chinesas de tecnologia 5G não fossem excluídas do leilão brasileiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

%d bloggers like this: