Lançamento do Audi e-tron GT: performance, eficiência e conforto

Lançamento do Audi e-tron GT: performance, eficiência e conforto

No início de fevereiro tivemos o lançamento do Audi e-tron GT (Gran Turismo), o novo carro elétrico da empresa. Trata-se de um veículo com dois motores elétricos, um no eixo frontal e um no eixo traseiro, com uma potência combinada de 590 cavalos. A expectativa é que o veículo acelere de 0 a 100 km/h em 3.5s. Sua bateria de ion-litium tem capacidade de 90 kWh, e está posicionada no assoalho do carro, deixando o centro de gravidade extremamente baixo. O alcance máximo com bateria cheia deve ser de 400 Km.

Lançamento Audi e-tron GT
Audi e-tron GT

Marc Lichte, chefe de design da Audi, em entrevista ao departamento de imprensa da própria empresa, comentou (tradução livre): “O e-tron GT é um gran turismo. Esse termo se originou de veículos de corrida de longa distância. Assim, modelos GT se diferem de carros puramente esportivos por oferecerem maior conforto e maior espaço interno. Como um carro totalmente elétrico, o e-tron GT reinterpreta esse equilíbrio dando maior importância à eficiência, sem tirar o foco da performance. A eficiência foi o vetor do design. Baixa resistência aerodinâmica leva a maior alcance da bateria… A função vem antes da forma; a estética é um resultado da eficiência… O design do e-tron GT deverá ser a base do design dos futuros carros elétricos.”

Lançamento Audi e-tron GT
Audi e-tron GT

Sobre o interior do carro, Marc Lichte acrescenta: “…o e-tron GT … enfatiza não apenas a esportividade de um gran turismo, mas também sustentabilidade… O interior … não possui absolutamente nenhum couro; a opção é por materiais recicláveis… O e-tron GT é a expressão do que será considerado luxo no mercado de carros elétricos”.

Lançamento Audi e-tron GT
Interior “vegano” do Audi e-tron GT

Confira outros posts como esse.

Subscreva

Subscreva para acompanhar notícias do mundo da tecnologia e dos carros:

Loading

Leave a Reply

Your email address will not be published.

%d bloggers like this: