Apple tem o seu melhor primeiro trimestre da história

Vendas fortes de iPhone 11 e iPhone 11 Pro, e disparada nas receitas com serviços levam a Apple a ter o seu melhor primeiro trimestre da história.

Vendas de iPhone 11 e iPhone 11 Pro surpreendem

Ao longo de 2019, enquanto os vazamentos surgiam sobre detalhes do iPhone 11 e iPhone 11 Pro, parecia ser um consenso entre os analistas que a Apple não conseguiria se levantar. A impressão era que o iPhone 11 seria feio, com suas câmeras enormes, assimétricas e protuberantes na traseira. Não havia nenhuma evidente evolução tecnológica na nova geração de iPhones.

Enquanto isso, os concorrentes Coreanos e Chineses corriam com lançamentos revolucionários, com telas que se dobram, câmeras frontais que se escondem, quando não estão sendo usadas, deixando a tela completamente livre de qualquer distração. Esses aparelhos faziam os iPhones parecerem obsoletos.

Pois o iPhone 11 chegou na segunda metade de 2019, e a verdade é que as câmeras traseiras não eram realmente feias como esperado. Como um conjunto, e com as diversas cores escolhidas pela Apple, o iPhone 11 se mostrou um smartphone bonito, além de possuir diversas melhorias em relação ao iPhone X: chip mais rápido, bateria mais duradoura, câmeras melhores, … O iPhone 11 era isso: um iPhone X melhorado.

Enquanto suas concorrentes optaram por revolucionar, a Apple optou por evoluir. E parece que, pelo menos por enquanto, a escolha está funcionando. Talvez o mercado de smartphones simplesmente tenha amadurecido, e os aparelhos atuais já atendem a tudo que os consumidores precisam. Os consumidores podem estar escolhendo segurança no lugar de inovação (que sempre representa um risco).

Apple Resultados: 1º Trimestre 2020

E assim a Apple surpreende e chega forte ao final de seu primeiro trimestre de 2020. A empresa reportou vendas no trimestre de US$91,8 bilhões, um aumento anual de 9%, representando seu melhor trimestre na história. As vendas fora dos Estados Unidos representaram 61% das vendas totais.

Os resultados foram alimentados por uma demanda forte pelos modelos iPhone 11 e iPhone 11 Pro, e um recorde histórico nas receitas com Serviços, que atingiram US12,7 bilhões (quase 20% de aumento anual).

Atualmente a Apple possui um total de 1,5 bilhões de dispositivos instalados em todo o Mundo (celulares, laptops, Apple TV, relógios, etc). Com o foco se deslocando da venda de novos aparelhos para a fidelização de clientes e monetização através de serviços, a Apple pode estar iniciando a construção de mais uma década de grandes resultados.

.

Links Úteis associados a “Apple Resultados”

iPhone 11

iPhone 11 Pro

iPhone 11 Pro Max

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: