Preço do iPhone 11 resiste ao teste do tempo

O preço do iPhone 11 caiu apenas cerca de 15% desde seu lançamento em setembro de 2019. O mesmo aconteceu com os preços do iPhone 11 Pro e do iPhone 11 Pro Max. A expectativa em relação a 2020 é que os preços continuem caindo lentamente, cerca de 1,5% ao mês.

O iPhone 11 é um grande sucesso de venda, surpreendendo positivamente os analistas. A queda de preços era esperada, e acontece com todos os modelos, de todas as fabricantes. O gráfico a seguir mostra a evolução dos preços dos iPhones, do Galaxy Note e das famílias Galaxy S e Galaxy A.

Preço iPhone 11

A família Galaxy S (S10e, S10, S10+, S9 e S9 Plus), o Galaxy Note (9, 10 e 10 Plus) e os iPhones (X, Xr, Xs, Xs Max, 11, 11 Pro e 11 Pro Max) são típicos “flagships”: as melhores performances, as melhores câmeras, os melhores sistemas de segurança, as maiores e melhores telas,… e os maiores preços. O gráfico mostra que um ano após o lançamento, os preços dos iPhones nas lojas perdem apenas cerca de 25% de seu valor inicial, contra 33% do Galaxy S e quase 50% do Galaxy Note.

Já os preços nas lojas da família mais popular da Samsung, o Galaxy A (do A10 ao A70), caiu muito forte após o lançamento, mas tem conseguido se recuperar. E os modelos populares da Motorola (as diversas variações do e5, do e6, do G7 e do G8) perdem um terço de seu valor no primeiro ano após o lançamento.

Esses dados não se referem a depreciação, mas sim a queda de preço do aparelho novo nas lojas. A depreciação compara o valor pelo qual você conseguiria vender seu celular USADO com o preço que você pagou por ele novo. Na nossa análise, comparamos o preço do aparelho NOVO na loja hoje, com o preço do aparelho NOVO na loja no lançamento.

A conclusão que decorre do gráfico acima é que os preços dos iPhones resistem ao teste do tempo. Assim, se você está interessado em comprar o iPhone 11, não adie sua compra, na esperança de que os preços vão despencar com a aproximação do lançamento da nova versão. Assim que aparecer uma boa oferta de uma loja de sua confiança, compre.

.

Outros posts que podem lhe interessar:

Os melhores celulares vendidos no Brasil.

Os celulares mais baratos no Brasil.

Preços de celulares nos Estados Unidos.

Preços de carros nos Estados Unidos.

Preços Mc Donalds nos Estados Unidos.

Preço da gasolina nos Estados Unidos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: