Como funciona a inteligência artificial do Single Take do Galaxy S21

Com um sistema de inteligência artificial mais poderoso do que no Galaxy S20, o Single Take no Galaxy S21 expande seus recursos para o intervalo de 5 a 15 segundos, em que são gravados vídeos e simultaneamente tiradas 10 fotos por segundo. Em seguida, as imagens são processadas para entregar as 10 melhores fotos e os 4 melhores vídeo clips.

Single Take Galaxy S21
Galaxy S21 leva recursos do Single Take para novo patamar

Para escolher as melhores fotos, a inteligência artificial analisa as dezenas de fotos tiradas e determina quais melhorias são necessárias, ajustando cor e iluminação, e aplicando o modo Retrato, por exemplo, para focar em pessoas e animais, ou o modo Smart Crop para selecionar as partes mais interessantes de eventos e paisagens.

Em vídeos, o foco é na ação e no cenário, dando um Fast Forward de 3x ou um Slow-motion nas partes em que há movimentos rápidos. Outros efeitos possíveis em vídeos são o Boomerang, o Reverse, o Highlight video e o Scene Relighting, em que uma transição de luz de 24 horas é gerada com base em uma única imagem.

Single Take Galaxy S21
Scene Relighting aplicado a uma paisagem

Para obter todos esses resultados rapidamente, o Single Shot do Galaxy S21 utiliza as chamadas máquinas de inteligência artificial.

A Aesthetic engine, por exemplo, é uma máquina treinada com o uso de 300.000 imagens. Ela é capaz de eliminar fotos com pessoas de olhos fechados ou olhando para baixo, e de autonomamente aplicar os melhores filtros nas imagens selecionadas.

Já a Angle Evaluation engine foi treinada com o uso de 100 milhões de fotos para determinar os melhores ângulos para cortar as imagens.

Single Take Galaxy S21
A Angle Evaluation engine escolhe a primeira imagem como a melhor

A Capture intelligence engine analisa a cena e produz a melhor imagem possível com base na luz disponível.

E a Human awareness intelligence engine identifica nas fotos os rostos humanos, expressões faciais e corporais e ângulo da cabeça. Nos vídeos, ela localiza os momentos de pico de ação.

Sempre que você está usando o Single Take do Galaxy S21, várias máquinas de inteligência artificial estão trabalhando simultaneamente.

Fonte: Samsung

Confira outros posts como esse.

Subscreva

Subscreva para acompanhar notícias do mundo da tecnologia:

Loading

Leave a Reply

Your email address will not be published.

%d bloggers like this: