ZenFone 5 segue design do iPhone X

Em breve deve chegar ao Brasil o ZenFone 5, com um design parecido com o do iPhone X, com a tela tomando praticamente toda a frente do aparelho, uma tendência seguida por outras marcas.

Asus ZenFone 5
Frente do ZenFone 5

A vantagem desse tipo de design é a possibilidade de se colocar telas muito grandes e funcionais em aparelhos relativamente pequenos, que normalmente apresentariam telas de 5,5″ ou menos.

Com dimensões de apenas 153 x 75.65 x 7.7mm e pesando 165 g, o ZenFone 5 consegue oferecer uma tela de impressionantes 6,2″ Full HD+ (2246 por 1080) Super IPS+, com proteção por Corning Gorilla Glass e filtro de luz azul. Com seus sensores de luz ambiente a tela tem sua temperatura de cor automaticamente ajustada otimizando a leitura em qualquer ambiente.

Um recurso interessante da tela é o Smart Screen On. Com ele o aparelho sabe quando você está olhando para a tela, evitando que ela se apague quando você está lendo alguma coisa.

Os destaques desse novo smartphone da Asus não param por aí. Ele vem com 6GB de RAM associados a um processador Qualcomm Snapdragon 636 Mobile Platform com 14nm, 64-bit Octa-core e uma GPU Qualcomm Adreno 509. Mesmo os jogos mais pesados devem rodar sem problemas no ZenFone 5.

Asus ZenFone 5
ZenFone 5 com câmera dupla e sensor de impressão digital. A traseira não é de vidro uma vez que ele não oferece carregamento de bateria wireless.

Sua câmera traseira é dupla: uma grande angular de 120° e outra com sensor de imagem Sony IMX363 de 12MP dual pixel, abertura F1.8 e autofoco de detecção de fase de 0.03 segundos, além de estabilização ótica de imagem. E para ajudar ela utiliza um sistema de inteligência artificial, chamado AI Scene Detection, que consegue ajustar automaticamente as configurações da câmera de acordo com 16 tipos diferentes de cenários, entre eles, alimento, céu, campo, plantas, oceano, pôr de sol, cachorro, gatos e pessoas.

A câmera frontal é de 8MP com abertura F2.0 e ângulo de visão de 84°.

Dois recursos interessantes dessas câmeras são o Real-time Portrait e o Real-time Beautification. O primeiro permite o efeito bokeh tanto com a câmera traseira como com a frontal. O segundo lê características faciais e aplica melhorias personalizadas, funcionando independentemente de gênero, cor ou idade, e podendo ser usado até mesmo em live-streaming video.

A bateria também não decepciona. Ela possui uma capacidade total de 3.300mAh com carregamento rápido: apenas 5 minutos de carga, e você pode falar por até duas horas!

Asus ZenFone 5

 

Confira outras Especificações:

Memória: interna de 64GB, expansível por MicroSD até 2TB. Conta ainda com Google Drive de 100GB por um ano.

Gravação de Vídeo: 4K UHD (3840 por 2160) a 30 fps na câmera traseira principal. 1080p FHD a 30 / 60 fps. 720p HD a 30 fps. Slow Motion (1080p a 120 fps / 720p a 240 fps)

ZeniMoji: Live Emoji

Tecnologia Wireless: WLAN 802.11 a/b/g/n/ac 2.4 & 5GHz. Bluetooth 5.0. Wi-Fi direct. NFC

Cartões SIM: Dual SIM

Sensoresimpressão digital traseiro (desbloqueia em 0.3 segundos; 5 dedos), Face recognition, Accelerator, E-Compass, Gyroscope, Proximity sensor, Ambient light sensor, RGB sensor

Sistema Operacional: Android Oreo com o novo ASUS ZenUI 5

Clique aqui para mais informações sobre o produto e para preços nas melhores lojas

One thought on “ZenFone 5 segue design do iPhone X

  • April 21, 2020 at 8:48 am
    Permalink

    Great website. Lots of helpful info here. I’m sending it to a few of my friends. thanks for your hard work!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: