Preço do iPhone 11 resiste ao teste do tempo
O preço do iPhone 11 caiu apenas cerca de 15% desde seu lançamento em setembro de 2019. O mesmo aconteceu com os preços do iPhone 11 Pro e do iPhone 11 Pro Max. A expectativa em relação a 2020 é que os preços continuem caindo lentamente, cerca de 1,5% ao mês.
O iPhone 11 é um grande sucesso de venda, surpreendendo positivamente os analistas. A queda de preços era esperada, e acontece com todos os modelos, de todas as fabricantes. O gráfico a seguir mostra a evolução dos preços dos iPhones, do Galaxy Note e das famílias Galaxy S e Galaxy A.
A família Galaxy S (S10e, S10, S10+, S9 e S9 Plus), o Galaxy Note (9, 10 e 10 Plus) e os iPhones (X, Xr, Xs, Xs Max, 11, 11 Pro e 11 Pro Max) são típicos “flagships”: as melhores performances, as melhores câmeras, os melhores sistemas de segurança, as maiores e melhores telas,… e os maiores preços. O gráfico mostra que um ano após o lançamento, os preços dos iPhones nas lojas perdem apenas cerca de 25% de seu valor inicial, contra 33% do Galaxy S e quase 50% do Galaxy Note.
Já os preços nas lojas da família mais popular da Samsung, o Galaxy A (do A10 ao A70), caiu muito forte após o lançamento, mas tem conseguido se recuperar. E os modelos populares da Motorola (as diversas variações do e5, do e6, do G7 e do G8) perdem um terço de seu valor no primeiro ano após o lançamento.
Esses dados não se referem a depreciação, mas sim a queda de preço do aparelho novo nas lojas. A depreciação compara o valor pelo qual você conseguiria vender seu celular USADO com o preço que você pagou por ele novo. Na nossa análise, comparamos o preço do aparelho NOVO na loja hoje, com o preço do aparelho NOVO na loja no lançamento.
A conclusão que decorre do gráfico acima é que os preços dos iPhones resistem ao teste do tempo. Assim, se você está interessado em comprar o iPhone 11, não adie sua compra, na esperança de que os preços vão despencar com a aproximação do lançamento da nova versão. Assim que aparecer uma boa oferta de uma loja de sua confiança, compre.
.
Outros posts que podem lhe interessar:
Os melhores celulares vendidos no Brasil.
Os celulares mais baratos no Brasil.
Preços de celulares nos Estados Unidos.
Preços de carros nos Estados Unidos.
Preços Mc Donalds nos Estados Unidos.