O que são as TVs 4K?

O termo 4K se refere à resolução da televisão. Outros termos que podem ser encontrados se referindo às TVs com esse nível de resolução são Ultra HD, UHD ou 4K Ultra HD.
Trata-se de TVs com resolução de 3,840 x 2,160 pixels, o que equivale a mais de 8 milhões de pixels. As atuais TVs Full HD possuem uma resolução de 1,920 x 1,080, 4 vezes menos do que as TVs 4K.
Essa quantidade maior de pixels faz com que seja possível se perceber imagens com mais detalhes. As diferenças podem ser melhor percebidas em duas TVs do mesmo tamanho; a TV 4k terá uma concentração 4 vezes maior de pixels por centímetro quadrado. Mesmo chegando mais perto da tela você não conseguirá perceber os pixels individuais; é quase como olhar por uma janela.
A qualidade maior das imagens em 4K são melhor percebidas em TVs de telas grandes, com mais de 40 polegadas. Em TVs de telas pequenas os benefícios não são tão evidentes.
Finalmente, uma TV 4K é tão mais útil, quanto mais conteúdo houver disponível para ela. Netflix e outros serviços de conteúdo estão produzindo e disponibilizando mais conteúdo a cada dia. Mas ainda levará um tempo até que o padrão seja esse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: